top of page
  • Foto do escritorCalhas Nova

Telhado Galvanizado é sempre mais caro que o telhado de madeira?




Existe uma cultura de que fazer a estrutura do telhado usando aço galvanizado é sempre mais caro do que usar a madeira, mas não é bem assim. 

A madeira num primeiro momento pode parecer mais barata, mas você precisa levar em conta que é um material que está bem mais exposto à ação do tempo, das intempéries e até ataques de parasitas, o que pode comprometer a vida útil do seu telhado. Por isso para manter um telhado de madeira sempre seguro e bonito você vai precisar investir sempre em avaliações preventivas, reparos e até na troca de algumas áreas regularmente. 

No caso do aço galvanizado, por ser um material mais resistente, a manutenção é quase sempre preventiva, apenas para evitar pontos de ferrugem que podem danificar o material, dificilmente você vai precisar investir em grandes reparos ou na troca completa da estrutura, reduzindo drasticamente o custo com a manutenção, garantindo um telhado mais seguro e bonito por muito mais tempo sem gastar muito.

E se compararmos o orçamento de um projeto usando madeira de boa qualidade e procedência, com o orçamento do mesmo projeto, mas usando aço galvanizado, você vai ver que os valores são muito semelhantes. Vale a pena pesquisar as duas opções e incluir os cálculos de investimento em manutenção antes de escolher qual material utilizar. 

Consulte nessa equipe de especialistas, vamos tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar nessa decisão tão importante.



113 visualizações0 comentário
bottom of page