top of page
  • Foto do escritorCalhas Nova

Telhado aparente ou embutido? Qual a melhor escolha?


O telhado aparente sempre foi o mais comum e até bem pouco tempo atrás era praticamente a escolha unânime de engenheiros e arquitetos, mas o telhado embutido vem ganhando cada vez mais espaço, por isso hoje vamos falar um pouco sobre as diferenças entre eles e o que considerar na hora de escolher entre um e outro.

TALHADO APARENTE

O telhado aparente, como o próprio nome já diz, é aquele onde as telhas ficam à mostra, é o mais tradicional e por isso é o mais usado, sua maior vantagem sem dúvida é a estética, para quem gosta do charme das telhas de barro essa é sem dúvida a melhor opção.

A desvantagem é que a instalação é um pouco mais demorada, e o custo acaba sendo um pouco mais elevado devido a quantidade de material usado ser um pouco maior.


TELHADO EMBUTIDO

Já no telhado embutido são usadas platibandas que escondem praticamente todo o telhado, como quase nada fica à mostra não é necessária muita preocupação estética com as telhas o que permite que possam ser usados materiais mais simples e consequentemente mais baratos, além de demandar uma quantidade um pouco menor de material tanto na estrutura quanto nas telhas, por isso a sua grande vantagem costuma ser o custo, porém já existem arquitetos que seguem uma linha mais moderna e que preferem esse tipo de telhado por motivos estéticos também.

Portanto é bem complicado dizer que um seja melhor ou mais bonito que o outro, tudo vai depender das características da sua obra, do seu projeto específico. A equipe da Calhas Nova trabalha tanto com o telhado aparente quanto com o telhado embutido e estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar a opção que se adequa melhor para o seu caso.

315 visualizações0 comentário
bottom of page