top of page

As vantagens de escolher fazer a estrutura do telhado em aço galvanizado são muitas, a primeira delas é sem dúvida a durabilidade, ao contrário da madeira que vai se deteriorando com o tempo, a estrutura de aço galvanizado, se tiver a manutenção correta pode durar vários anos, sem nenhum risco.

Outra vantagem importante é a facilidade de instalação, o que faz com o que o trabalho seja muito mais rápido agilizando a entrega da sua obra.

E além disso, por ser feito em material totalmente reciclável o telhado em aço galvanizado não agride o meio ambiente e a sem dúvida a escolha mais ecológica.

Quer conhecer mais?

Entre em contato com a Calhas Nova que nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

10 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorCalhas Nova

O telhado aparente sempre foi o mais comum e até bem pouco tempo atrás era praticamente a escolha unânime de engenheiros e arquitetos, mas o telhado embutido vem ganhando cada vez mais espaço, por isso hoje vamos falar um pouco sobre as diferenças entre eles e o que considerar na hora de escolher entre um e outro.

TALHADO APARENTE

O telhado aparente, como o próprio nome já diz, é aquele onde as telhas ficam à mostra, é o mais tradicional e por isso é o mais usado, sua maior vantagem sem dúvida é a estética, para quem gosta do charme das telhas de barro essa é sem dúvida a melhor opção.

A desvantagem é que a instalação é um pouco mais demorada, e o custo acaba sendo um pouco mais elevado devido a quantidade de material usado ser um pouco maior.


TELHADO EMBUTIDO

Já no telhado embutido são usadas platibandas que escondem praticamente todo o telhado, como quase nada fica à mostra não é necessária muita preocupação estética com as telhas o que permite que possam ser usados materiais mais simples e consequentemente mais baratos, além de demandar uma quantidade um pouco menor de material tanto na estrutura quanto nas telhas, por isso a sua grande vantagem costuma ser o custo, porém já existem arquitetos que seguem uma linha mais moderna e que preferem esse tipo de telhado por motivos estéticos também.

Portanto é bem complicado dizer que um seja melhor ou mais bonito que o outro, tudo vai depender das características da sua obra, do seu projeto específico. A equipe da Calhas Nova trabalha tanto com o telhado aparente quanto com o telhado embutido e estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar a opção que se adequa melhor para o seu caso.

313 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorCalhas Nova



Existe uma cultura de que fazer a estrutura do telhado usando aço galvanizado é sempre mais caro do que usar a madeira, mas não é bem assim. 

A madeira num primeiro momento pode parecer mais barata, mas você precisa levar em conta que é um material que está bem mais exposto à ação do tempo, das intempéries e até ataques de parasitas, o que pode comprometer a vida útil do seu telhado. Por isso para manter um telhado de madeira sempre seguro e bonito você vai precisar investir sempre em avaliações preventivas, reparos e até na troca de algumas áreas regularmente. 

No caso do aço galvanizado, por ser um material mais resistente, a manutenção é quase sempre preventiva, apenas para evitar pontos de ferrugem que podem danificar o material, dificilmente você vai precisar investir em grandes reparos ou na troca completa da estrutura, reduzindo drasticamente o custo com a manutenção, garantindo um telhado mais seguro e bonito por muito mais tempo sem gastar muito.

E se compararmos o orçamento de um projeto usando madeira de boa qualidade e procedência, com o orçamento do mesmo projeto, mas usando aço galvanizado, você vai ver que os valores são muito semelhantes. Vale a pena pesquisar as duas opções e incluir os cálculos de investimento em manutenção antes de escolher qual material utilizar. 

Consulte nessa equipe de especialistas, vamos tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar nessa decisão tão importante.



113 visualizações0 comentário
bottom of page